
Segunda parte dessa estupenda mini-serie chamada simplesmente de justiça por Alex Ross, Jim Krueger e Doug Braithwaite.
Não sei se havia falado no outro post mas muito provavelmente haverá SPOILER’s ao longo do caminho, então praqueles que não quiserem saber mais do que queriam saber, vá ver outro Blog. Um dos ursinhos carinhosos talvez, ou quem sabe, algo pornográfico. Não estou te julgando, eu estou em sites pornô nesse exato momento também, mas já estou me desviando do assunto principal.
Nesse volume continuamos a ver os vilões lutarem por um mundo melhor.
Hera venenosa, embora relutante, dá frutas aos famintos. O espantalho cura inválidos.
E Edward Nigma, vulgo charada, tenta usar o melhor computador do mundo (das
empresas wayne) para invadir o computador do Batman e descobrir a identidade
dos integrantes da liga. Batman esta atrás dele e é essa a historia principal na edição.
Durante a perseguição vemos o batmóvel lançar uma arpão, uma batalha no cemitério e termina com o bandido em Arkham, com umas aparições de curinga e duas caras no mesmo. Há, também, uma luta num clube noturno chamado batcaverna. “O charada deveria ter pensado que não seria sensato tentar escapar por um lugar chamado batcaverna. Tenho aliados aqui que nem mesmo conhecia”
O Batman, é retratado como o melhor detetive do mundo, apresentando um pensamento calmo, analítico e concentrado mesmo no meio da mais complicada batalha. Como costuma, ele ajuda os outros membros da liga com os problemas da liga enquanto resolve os seus próprios problemas como se fosse fácil demais fazer tudo ao mesmo tempo. O seu raciocínio e tempo de reação são incomparáveis, alguns quadros após ser temporariamente derrotado por umas ilusões ele desenvolve um óculos que lhe de vantagem. Mostra um herói mais durão, que se da 0% de margem de erro e, mesmo assim, um Batman emotivo demonstrado em um quadrinho quando vê os túmulos de seus pais.
A conclusão do coringa no hospício que leva a uma piada potencialmente sem graça da parte do Alfred nos transporta de volta ao desenho animado da década de 90 que não podia terminar sem uma piadinha sem graça, normalmente da parte do Batman e Robin ou dos super-gêmeos.
Nessa revista, em paralelo, podemos ver a reação da liga quanto à ação dos vilões. Flash vai averiguar o recente oásis no oriente médio, cortesia do Sr. Gelo. Superman passa um pente fino na terra do espaço atrás do Aquaman que, esta sumido desde a ultima edição. Batman sugere que o caçador o procure debaixo linha do mar.
A arte continua fenomenal como sempre, o batmovel recebeu clara atenção e esta como sempre deveria estar. Não um jipe grande e estranho que vira uma moto.
No final é revelado que Aquaman faz parte de um estudo do Brainiac e em breve sofrerá uma lobotomia que parece muito agradável.
Bônus: No meio da perseguição vemos um cartaz de propaganda de cartão de credito onde o garoto propaganda é ninguém menos que o homem borracha e ele parece que esta se divertindo pacas aparecendo num cartaz e ganhando dinheiro pra isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário