quinta-feira, 11 de junho de 2009

Review Jusitça Nº 3




Comecemos com a fantástica capa, sim ? Jonn Jozz, o marciano pegando fogo na frente dos olhos do Gorila Grod com alguns braços erguidos entre uma coisa e outra. Eu não sei por que exatamente, mas eu gostei da “química” entre o marciano e o símio, não tem muita coisa a ver um com o outro eu sei, mas o jeito deles agirem me parece que cai num padrão parecido. A maneira como analisam as coisas antes de tomarem decisões, como pensam, como refletem. Os dois não só, não são humanos como tem visões distintas de como tratar a humanidade. Enquanto um busca aceitação pela comunidade e quer se integrar, o outro busca a aceitação fazendo com que todos se assemelhem a ele.
Uma olhada mais longa nos braços nos conta que é a liga da injustiça. Isso, sozinho, prova a habilidade descomunal de Alex Ross. Só pelo braço e a ponta da cabeça podemos reconhecer o mestre dos brinquedos, hera venenosa, sinestro, charada, bizarro, Salomão Grandy entre outros.
O herói da edição é o próprio caçador de marte e podemos, através de balões personalizados, ler seus pensamentos enquanto conduz a investigação atrás do rei de Atlântida. Podemos acompanhar ele na investigação que, sozinho, é muito maneiro. Ele encontra uma cidade e faz um comentário que a arquitetura não é humana.”As construções aqui parecem ser um amalgama, são humanas sob certos aspectos estilísticos, mas alienígenas, frias e distantes dos valores da comunidade humana e do bem comum.” É distante e fria. Nem o batman poderia dizer isso. No final ele é jogado no fundo do mar inutilizado psiquicamente.
Os peixes formam uma triangulação para apontar a posição exata de aquaman. Pelo menos estão se esforçando para fazer com que as habilidades dele pareçam mais maneiras do que realmente são.
Vemos a preparação para a grande ação dos vilões. O satélite da liga da justiça é evadido. Tornado vermelho é destruído no processo. Os vilões tem as identidades secretas de todos os heróis e cada vilão planeja seu ataque enquanto continuam a solucionar os problemas da humanidade.
Bônus: Tem duas paginas nessa edição com a intenção de mostrar como outros personagens icônicos estão interpretando as noticias. Oliver Queen, Ray Palmer, Billy Batson, Clark, Diana entre outros.
Bônus 2 : Brainiac com olhar psicótico mirando o aquaman com um bisturi; “ora aquaman, tenha a mente aberta”
Confira os preços de HDs, Tênis, PS3, Câmeras digitais